Se existe receita para o sucesso de uma franquia de alimentação, essa receita é italiana.

Neste artigo você vai ver:

  • Dados sobre o mercado de franquias.
  • A culinária italiana no Brasil.
  • Vantagens de investir em uma franquia de culinária italiana.

Se você procura um negócio vantajoso para investir, sem dúvidas, as franquias de restaurantes são excelentes opções, afinal, todo mundo precisa se alimentar.

Não é à toa que o setor é o mais forte do mercado de franquias, com faturamento estimado em 45,8 bilhões de reais em 2018, 7% a mais do que o valor arrecadado em 2017 (fonte ABF).

O setor de alimentação representou 26,2% do faturamento total do franchising brasileiro em 2018. De aproximadamente 2,8 mil redes de franquias, 762 delas (27,2%) são voltadas para a área de alimentação.

Estes dados já comprovam que apostar em uma franquia de alimentação pode ser uma excelente alternativa para você que deseja empreender. E, se você ainda não sabe em qual tipo de restaurante investir, vamos apresentar a seguir alguns dados e motivos para você apostar em uma franquia de culinária italiana.

Vantagens de investir em uma franquia de culinária italiana

A culinária e a cultura italiana estão enraizadas na cultura brasileira. Hoje são mais de 25 milhões de ítalo-brasileiros vivendo por aqui. Temos influência italiana em nossos costumes, na língua, na arquitetura e muito mais. Não é à toa que os pratos de origem italiana também fazem sucesso.

O arroz e feijão podem até ser a dupla preferida dos brasileiros, porém, não há como negar que as massas, típicas da cultura italiana, têm um lugar em nossos corações.

Isso se deve, em grande parte, à simplicidade da cozinha italiana, com seus sabores mediterrâneos e sua popularidade, que conseguiu se democratizar no Brasil. Sua característica marcante de usar ingredientes frescos e de fácil preparo, ajudou a espalhar seus encantos pelo país.

Uma das vantagens de se investir em uma franquia de culinária italiana, é justamente esta penetração da cultura da Itália em todos os cantos do Brasil. É difícil encontrar pessoas que tenham algum tipo de preconceito com suas receitas. A culinária japonesa enfrenta resistência pelos seus pratos sem cozimento. A mexicana pela alta concentração de pimenta. E ainda existem outros exemplos. Já os pratos de origem italiana são conhecidos e aceitos por todo o Brasil.

Essa é uma das principais vantagens para o empreendedor que deseja apostar em uma franquia de culinária italiana. Todo mundo conhece e já deve ter saboreado um bom macarrão à carbonara. Já conhecemos seu gosto, do que é feito e, portanto, é muito mais fácil criar o desejo por este prato tão comum e adorado pelos brasileiros.

Outra grande vantagem é a simplicidade e praticidade da cozinha italiana. Isso facilita o preparo, diminuindo custos e agilizando todo o processo. O empreendedor ganha mais eficiência e lucro, enquanto o cliente tem um prato saboroso, fácil de comer e sem um grande tempo de espera.

E, por falar em culinária italiana, uma das franquias que mais cresce no sul do Brasil, é justamente desse ramo. A seguir vamos falar com mais detalhes as vantagens de investir em um restaurante que leva o melhor do sabor italiano: a Usina de Massas.

Vantagens de investir na Usina de Massas

Além das vantagens citadas anteriormente, atreladas a qualquer restaurante italiano, temos alguns benefícios que só a Usina de Massas pode fazer por você, empreendedor, que deseja apostar em uma franquia de culinária italiana.

Uma delas é o know-how oferecido. São 17 anos de tradição e muita experiência na gestão de um negócio eficiente e lucrativo, que agora pode ser compartilhado com os seus franqueados.

Hoje, é possível dizer que a Usina de Massas leva em suas panelas de ferro todo o sabor da boa gastronomia italiana através de lasanhas, risotos e, claro, suas especialidades: massas e molhos. Tudo isso de maneira rápida, com qualidade premium, apresentação superior e preço competitivo.

Por esses motivos, a Usina de Massas vem seguidamente aumentando seu faturamento em toda a rede. Só em 2019 a projeção é de faturar mais de 15 milhões de reais. Cada franquia tem uma projeção de faturamento de 120 a 190 mil reais e uma lucratividade de 10 a 12%!

São números que provam que a culinária italiana é muito amada pelos brasileiros e, mais que isso, que o empreendedor que aposta nesse tipo de negócio está investindo em uma empresa sólida, comprometida com o sucesso de seus franqueados e que tem a receita para o sucesso.

Porque optar pela Usina de Massas?

A seguir separamos mais alguns itens para mostrar que a Usina de Massas pode ser o melhor negócio para você.

  • Operação simples, com padronizações e manuais que garantem o bom desempenho da loja. Com processos bem definidos fica mais fácil se organizar e manter um padrão de excelência nos pratos servidos.
  • Treinamento e suporte constante, ajudando o franqueado a operar dentro do padrão da marca, obtendo melhores resultados.
  • Produtos originais, com fabricação própria de todos os molhos comercializados na loja.
  • Fornecedores selecionados e desenvolvidos pela franqueadora para garantir competitividade para o franqueado.
  • Controle de qualidade e segurança do alimento realizado continuamente em toda a rede.
  • Não é necessário ser um expert na cozinha. As matérias-primas vêm prontas para montagem e finalização, assim você serve uma panelinha em poucos minutos. E com o treinamento USINA21 você se torna um expert em massas e molhos em apenas 21 dias.

Como se tornar um franqueado Usina de Massas?

Se você tem visão e intenção de crescer e desenvolver um negócio lucrativo, além de ser um apaixonado pela culinária italiana, a Usina de Massas é a franquia ideal para você!

Para se tornar um franqueado, basta acessar nosso site e preencher um formulário com seus dados. Nossa equipe vai avaliar suas informações e entrarão em contato para tirar todas as suas dúvidas e ajudar a pensar na melhor estratégia de implantação.

Em nosso site você também encontra todas as informações que precisa para avaliar se este é o negócio ideal para você, como taxa de franquia, de royalties, de propaganda, investimento inicial, tempo de retorno, faturamento, lucratividade e muito mais.

E, se ainda tiver dúvidas, deixe um comentário neste post. Estamos aqui para tirar suas dúvidas e para te ajudar a se tornar um empreendedor de sucesso!

%d blogueiros gostam disto: